• Atletismo - Samuel Nascimento representa o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Samuel Nascimento representa o Brasil no Sul-Americano de Maratona

Competição será disputada no próximo domingo em Buenos Aires

Samuel em Paramaribo. | Foto: Divulgação

Samuel em Paramaribo. | Foto: Divulgação

O paulista Samuel Souza do Nascimento (Orcampi Unimed) viaja nesta sexta-feira (dia 21) para Buenos Aires, na Argentina, onde representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado no próximo domingo (23), juntamente com a Maratona Internacional de Buenos Aires. A largada, que será dada às 07 horas, e chegada ocorrerão na Avenida Presidente Figueroa Alcorta, esquina com Monroe, nos bosques de Palermo.

Samuel viaja acompanhado de seu técnico Diego Esteolin pelo voo da Ethiopian Airlines 506, que tem decolagem prevista para as 17:30 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande são Paulo.

+ Participe da Amazing Runs Canastra 2018. Inscreva-se aqui!

Medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona, disputado em agosto passado em Paramaribo, no Suriname, com 1:13:18, ele garante estar bem preparado para lutar por um lugar no pódio na capital argentina. “Abri mão de várias competições para treinar. Quero representar bem o Brasil e ir ao pódio”, disse o atleta de 30 anos, que nasceu e treina em Limeira (SP).

O corredor garantiu a convocação para o Sul-Americano ao completar a Maratona de Buenos Aires no ano passado em 2:17:01. A marca foi a segunda no Ranking Brasileiro de 2017, atrás somente de 2:13:37, tempo obtido por Paulo Roberto de Almeida Paula, no dia 3 de dezembro, em Fukuoka, no Japão.

No ano passado, na cidade de Temuco, no Chile, Mirela Saturnino de Andrade deu ao País o título feminino do Sul-Americano de Maratona. Ela fez os 42,195 km em 2:44:43, novo recorde do percurso.

Comentários

Tags:, , , , , , ,
Redação Webrun
Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade