Home / Conteúdo / Notícia

|http://www.webrun.com.br/h/noticias/wami-pode-faturar-novamente-meio-milhao-de-dolares-no-wmm/8808|http://www.webrun.com.br/h/noticias/wami-pode-faturar-novamente-meio-milhao-de-dolares-no-wmm/8808
Notícias


Por Redação Webrun | 16/10/2008 - Atualizada às 11:39

Wami pode faturar novamente meio milhão de dólares no WMM

A etíope venceu o Circuito da Maiores Maratonas do Mundo em 2007 e está perto de repetir o feito em novembro nos EUA

  • Gete Wami durante premiação do WMM 2007 Crédito: Donata Lustosa/ www.webrun.com.br

O Circuito das Maiores Maratona do Mundo, o WMM, terá um novo campeão após a Maratona de Nova York, que acontece no dia dois de novembro. Composto também pelas provas de Boston, Londres, Berlim e Chicago o circuito distribuirá um milhão de dólares para os vencedores.

A briga pelo primeiro lugar feminino está acirrada. Empatadas com 65 pontos no topo da lista estão a alemã Irina Mikitenko e a etíope Gete Wami. A vencedora do WMM desse ano irá faturar sozinha meio milhão de dólares. No ano passado a quantia ficou com Gete Wami, que esse ano pode engordar ainda mais sua conta bancária.

Isso porque, a etíope já confirmou presença na última etapa do WMM, a Maratona de Nova York. Outro atleta que pode ganhar meio milhão de dólares é o queniano Martin Lel. Atualmente ele é o líder do ranking WMM com 76 pontos.

A segunda posição está com Robert Cheruiyot, 55 pontos seguido pelo etíope Haile Gebrselassie, 50 pontos. Porém, até agora nenhum deles anunciou participação da Maratona de Nova York, o que pode garantir a vitória para Lel. No ano passado o campeão masculino do WMM foi Robert Cheruiyot.

Para entender - Pontuam para o WMM as cinco primeiras posições de cada etapa do circuito tanto no masculino quanto no feminino. Em cada maratona, o campeão recebe 25 pontos, o segundo lugar 15 pontos, a terceira posição 10, a quarta cinco pontos e por fim a quinta colocação ganha um ponto no ranking.

Esses pontos são acumulados num período de dois anos e por no máximo quatro provas. Caso o atleta participe de mais de quatro maratonas do WMM em dois anos, serão levadas em conta as quatro melhores colocações. Esse ano a maratona olímpica e o mundial da modalidade da IAAF também somaram pontos para o WMM.

Comentários

Publicidade

Publicidade