Home / Conteúdo / Notícia

|http://www.webrun.com.br/h/noticias/pe-na-carreira-exalta-cultura-cearense-com-bom-humor-e-muito-esporte/13830|http://www.webrun.com.br/h/noticias/pe-na-carreira-exalta-cultura-cearense-com-bom-humor-e-muito-esporte/13830
Notícias

Por Webrun | 27/07/2012 - Atualizada às 15:26

Pé na Carreira exalta cultura cearense com bom humor e muito esporte

A quarta edição do evento homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga

  • A corrida festeja a cultura nordestina em Fortaleza Crédito: Divulgação

Com muita animação e bom humor os cearenses tomarão as ruas de Fortaleza na quarta edição da Pé na Carreira neste fim de semana. Mais de mil participantes são esperados para as corridas de rua divididas em categorias como “Ó o mei”, de dez quilômetros, “De pau ó”, corrida de cinco quilômetros, e ainda “Vou de ruma”, cinco quilômetros em equipes mistas.

A programação para o domingo, dia 29 de agosto, quando “cearense não faz corrida, faz carreira”, promete ser agitada. O “esticamento”, alongamentos dos atletas, está previsto para começar às 6h40. Ás 6h55, uma atividade inusitada exige concentração dos corredores: o ensaio da vaia cearense com humoristas! E, finalmente, às 7h será a largada para a Pé na Carreira.

Tudo isso acontece na Avenida Almirante Tamandaré, na Praia de Iracema, na capital do estado. Lá também estarão reunidos grandes nomes da sanfona cearense para tocar o hino do Nordeste brasileiro, “Asa Branca”, em homenagem a Luiz Gonzaga, fenômeno sanfoneiro da música popular brasileira, que completaria 100 anos em 2012.

Comentários

Publicidade

Publicidade