Home / Conteúdo / Notícia

http://is.gd/p9sPOw|http://is.gd/p9sPOw|http://www.webrun.com.br/h/noticias/geoffrey-mutai-correra-a-maratona-dos-recordes-em-berlim/13778
Notícias

Por Webrun | 11/07/2012 - Atualizada às 10:03

Geoffrey Mutai correrá a maratona dos recordes, em Berlim

Com o melhor tempo da história, não homologado como recorde, queniano deve buscar quebra

  • Geoffrey Mutai tentará recorde mundial em setembro Crédito: SCC Events

Atualizada às 12h37

O queniano Geoffrey Mutai goza de uma fama que pode soar um pouco frustrante. Dono da melhor marca em maratonas da história (com 2h03min02 na Maratona de Boston 2011) Geoffrey não tem o tempo reconhecido como recorde mundial.

Isso se deve à norma da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf), que só reconhece como recorde as marcas em provas que não tem uma variação grave de altimetria – descidas longas geram tempos mais rápidos – e em que a largada não é tão distante da chegada – correr a prova inteira em um mesmo sentido pode favorecer corredores se o vento estiver a favor, o que é o caso de Boston.

Agora, Geoffrey, que ficou de fora do time queniano de Maratona nos Jogos Olímpicos de Londres, anuncia que irá competir na prova que é considerada a maratona mais rápida do mundo: Berlim (30/09). Assim, tem a oportunidade de tentar a quebra do recorde mundial (2h03min38, do compatriota Patrick Makau) em uma prova famosa por estabelecer as melhores marcas.

“Sou familiar com o percurso de Berlim e sei que se pode correr muito rápido aqui. Se o clima estiver bom, não há nada no caminho de um tempo rápido”, conta o fundista. Foi em Berlim que o recorde atual foi estabelecido.

A organização celebra a participação do atleta. “Estamos gratos que Geoffrey Mutai correrá. É um dos melhores atletas do mundo e terá a oportunidade de prová-lo no percurso de Berlim”, encerra o diretor da corrida, Mark Milde.

Comentários

Publicidade

Publicidade