Home / Conteúdo / Notícia

|http://www.webrun.com.br/h/noticias/brasil-nao-passa-para-as-finais-nas-eliminatorias-olimpicas-de-hoje/13903|http://www.webrun.com.br/h/noticias/brasil-nao-passa-para-as-finais-nas-eliminatorias-olimpicas-de-hoje/13903
Notícias

Por Daniel Costa | 10/08/2012 - Atualizada às 16:22

Brasil não passa para as finais nas eliminatórias olímpicas de hoje

Tanto no masculino 4x100 quanto no feminino 4x400 o Brasil não passou para as finais nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos.

  • Equipe da casa (dir) foi desclassificada no revezamento 4x100 Crédito: LOCOG/Divulgação

Tanto no masculino 4x100 quanto no feminino 4x400, o Brasil não passou para as finais nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos. Os brasileiros fizeram seu melhor tempo da temporada, 38s35, mas a marca garantiu apenas a décima colocação entre 16 nações.

A disputa da primeira bateria, a qual participou o quarteto brasileiro, reuniu algumas das equipes favoritas ao título, como Jamaica e Grã Bretanha. Todas as equipes da série bateram recordes locais ou da temporada. O melhor tempo da fase classificatória ficou com o time titular dos Estados Unidos (37s38), praticamente empatado com a equipe reserva da Jamaica (37s39). A Grã Bretanha foi desclassificada por ter uma passagem de bastão fora da área limite.

A equipe brasileira começou forte, mas encavalou algumas passagens de bastão e perdeu décimos preciosos. Ainda assim, o quarteto comemorou a melhor marca do ano. \"Treinamos com essa formação e corremos uma excelente marca. Em outras competições poderíamos até ter pego pódio, mas sabemos que na Olimpíada é diferente\", comentou Bruno Lins em entrevista ao Sportv assim que saíram da pista. Os atletas Nilson Andre, Sandro Viana e Aldemir da Silva completaram a equipe.

Feminino. As mulheres brasileiras disputaram a classificatória para a final no revezamento 4x400. As atletas terminaram sua bateria em sétimo lugar, com o tempo de 3min32s95, não chegando próximo da melhor marca da equipe (3min26s66, de 2011). O Brasil teve o penúltimo tempo entre as 16 nações da classificatória, na frente apenas da Turquia, e foi representado por Joelma Sousa, Jailma de Lima, Aline dos Santos e Geisa Aparecida.

O quarteto americano fez o melhor tempo entre as duas baterias (3min22s09), seguido da Russia (3min23s22) e Grâ Bretanha (3min25s05). A Jamaica terminou em quarto, com 3min25s13, mesmo utilizando duas atletas reservas. Foi a melhor marca jamaicana da temporada.

Além dessas quatro nações avançam para a final do revezamento 4x100 a Ucrânia, França, República Tcheca e Nigéria. A disputa acontece ainda hoje, às 17h20 no horário de Brasília.

Brasil na Final A única final de revezamento que o Brasil vai participar nessa sexta-feira é no 4x100 feminino, às 16h40 no horário de Brasília.

Comentários

Publicidade

Publicidade