• Atletismo - 5 benefícios que a prática de atividade física pode trazer para a sua vida profissional

5 benefícios que a prática de atividade física pode trazer para a sua vida profissional

Quantas vezes você já não ouviu falar sobre o quanto o esporte é capaz de transformar a vida de uma pessoa? Estes benefícios trazidos pela prática de atividade física são tanto para o corpo quanto para a mente. De acordo com a Academia Americana de Neurologia, pessoas que fazem exercícios têm 22% a 30% menos risco neurológico que as demais. Já a Universidade Western, do Canadá descobriu em um estudo que 10 minutos de atividades diárias já causam repercussão positiva, inclusive na concentração.

Dessa forma, não tem como o esporte não trazer benefícios também para a vida profissional. O especialista em consultoria empresarial e corredor, que pratica o esporte há 7 anos, Roberto Vilela listou com os cinco benefícios que a prática de atividades físicas podem trazer para os negócios, confira:

Foto: Depositphotos

Foto: Depositphotos

1- Disciplina
“Quem costuma praticar algum esporte regularmente tende a ser mais dedicado no que diz respeito a realizar seus objetivos”, diz. Para ele, isso facilita na organização dentro das empresas e no dia a dia de trabalho, garantindo melhor desempenho.

2 – Disposição
O consultor destaca que uma rotina que inclua atividades físicas dá às pessoas mais animação para cumprir suas tarefas. “A endorfina liberada durante os esportes não garante apenas bem-estar, mas também um estado de alerta, no sentido se preparar melhor para encarar os desafios”, avalia.

3 – Foco
Concentração, de acordo com Roberto, é um fator imprescindível nos negócios. “E pessoas com dificuldade de organização da rotina melhoram e muito seus resultados quando passam a praticar esportes. Essa característica é essencial para quem quer ter mais sucesso no trabalho”, comenta.

Faça sua inscrição para a Corporate Run!

4 – Superação
Conseguir exceder limites fica mais fácil quando as características citadas se tornam comuns. “Existe uma competitividade nos esportes que, se trazida para os negócios com o devido cuidado, irá ajudar o profissional a ampliar suas possibilidades de sucesso. Ele tende a buscar ainda mais o objetivo e ir além do esperado para isso”, salienta o consultor.

5 – Produtividade
Por fim, o consultor empresarial avalia que o principal resultado da prática de atividade física é fazer com que o dia renda mais. “Lembro da minha rotina antes e depois da corrida e é visível o quanto consigo produzir mais atualmente. Tenho disposição para diversas tarefas, consigo concluí-las melhor e apesar da rotina sempre turbulenta, dá tempo de encaixar os objetivos na programação e cumpri-los com sucesso”, conclui Roberto.

Comentários

Tags:, , , , ,
Carolina Abrantes
Estudante de jornalismo, já metida a repórter. Encantada pelo mundo dos esportes e pela forma como eles podem mudar a vida das pessoas.
Publicidade

Calculadoras Webrun

Publicidade